Morreu nesta quarta-feira, 9 de março, George Martin, conhecido como o quinto Beatle. O produtor que ajudou os Beatles a se tornar a maior banda da história morreu aos 90 anos “pacificamente” em sua casa, conforme informaram representantes.

Tido como um dos produtores mais bem sucedidos do mundo, além dos Beatles, ele trabalhou com artistas como Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Elton John, Celine Dion, Dire Straits, Sting e Rolling Stones.

O ex-Beatle Paul McCartney lamentou a morte do produtor, que era conhecido como quinto membro da banda “Ele era como um segundo pai para mim”, disse. “Estou tão triste de ouvir as notícias da morte do querido George Martin. Eu tenho tantas memórias maravilhosas desse homem maravilhoso que estará comigo para sempre. Ele era um verdadeiro cavalheiro e era como um segundo pai para mim. Ele guiou a carreira dos Beatles com tanta habilidade e bom humor que virou um verdadeiro amigo para mim e a minha família. Se alguém mereceu o título de quinto Beatle, ele foi George”, acrescentou.

I’m so sad to hear the news of the passing of dear George Martin. I have so many wonderful memories of this great man…

Publicado por Paul McCartney em Quarta, 9 de março de 2016

O baterista dos Beatles, Ringo Starr, também lamentou a perda. “George, você vai fazer falta”, disse, em mensagem nas redes sociais.

O premier britânico, David Cameron, por sua vez, disse que ela era “um gigante da música”.