Publicidade
Início Música Mumford & Sons lança EP ‘Johannesburg’ com participações de Baaba

Mumford & Sons lança EP ‘Johannesburg’ com participações de Baaba

A banda inglesa lança EP gravado na África do Sul com participações de Baaba Maal, The Very Best, e Beatenberg

Publicidade

O Mumford & Sons lançou na sexta-feira, 17 de junho, o EP “Johannesburg”, apresentando os artistas Baaba Maal, Beatenberg e The Very Best. As gravações foram realizadas no Studio 2 e no auditório da ‘South African Broadcasting Corporation’ em Johannesburg em fevereiro, em seções que duraram dois dias e duas noites inteiras, e foram produzidas pelo Mumford & Sons e o maestro sueco integrante do coletivo The Very Best, Johan Hugo. O primeiro single, “There Will Be Time”, foi direto ao topo das paradas na África do Sul quando lançado em janeiro de 2016.

Publicidade

No início do ano, o Mumford & Sons embarcou numa histórica turnê pela África do Sul. Um país usualmente menos visitado por bandas em turnê. Normalmente é apenas um ponto de parada para artistas que fazem shows no Estádio FNB em Joanesburgo, no Estádio de Capetown na cidade do cabo, e após 48 horas já estão tocando em outro país. O Mumford & Sons nunca seguiu esses padrões de roteiro para turnês pois isso não faz parte do DNA da banda.

O baixista Ted Dwane falou em entrevista recente sobre o público da África do Sul: “Ir para a África do Sul fez a gente se sentir em uma aventura em um continente em que nenhum de nós conhecia tão bem. O apetite por música ao vivo é imenso e a cultura jovem está explodindo com energia e rejuvenescimento naquele país”.

A tour da banda inglesa pela África do Sul foi um fenômeno, os 85 mil ingressos foram vendidos rapidamente para 6 shows ao ar livre que a banda fez no país. Para realizar os shows pelo país, o Mumford & Sons se juntou a outros parceiros importantes que ajudaram a viabilizar essa aventura musical. O coletivo The Very Best, a lenda da música Africana, o Senegalês Baaba Maal, responsável por um dos pontos altos da carreira da banda e a banda sul africana, Beatenberg.

https://youtu.be/E44rNG89PGw

Publicidade