O Legião Urbana volta aos palcos em comemoração dos 30 anos do primeiro disco da banda. De acordo com a informação do escritor Marcelo Rubens Paiva, do site do Estado de S. Paulo, e apurada pela reportagem da Rolling Stone Brasil, os artistas voltarão em outubro com o músico André Frateschi como vocalista.

A nova reunião do grupo brasiliense contará com os integrantes originais Dado Villa-Lobos (na guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria). Além deles, completa o grupo o baixista Mauro Berman.

A volta da banda de Renato Russo só é possível agora porque Dado e Bonfá conseguiram – após longa briga judicial com o herdeiro do ex-vocalista, Giuliano Manfredini – os direitos de usar o nome Legião Urbana, além das músicas do grupo, em atividades profissionais.

A sentença, expedida em outubro em 2014, determinou que Manfredini se abstenha de impedir que a dupla utilize a “marca” no exercício de atividades profissionais. A pena para um descumprimento é de R$ 50 mil. “Não nos parece aceitável impedir o uso e exploração de uma marca por quem a consolidou no mercado”, escreveu o juiz.

A última vez em que o Legião Urbana se reuniu foi em uma apresentação de tributo, em maio de 2012, com o ator Wagner Moura como vocalista.