“Oi Sumido” é o novo single e clipe do Dream Team do Passinho, que promete repetir o sucesso de seus vídeos anteriores ao acumular milhões de views no Youtube. Dirigido por Rafael Dragaud, a filmagem levou para o Vidigal, no Rio de Janeiro, mais de 30 pessoas e diversos amigos que retratam o universo do grupo num trabalho de mais de 12 horas de gravação – madrugada adentro – com o quinteto que compõe o grupo: a exuberante Lellêzinha ao lado de Diogo Breguete, Hiltinho, Pablinho e Rafael Mike. “Rodamos o clipe no Vidigal porque é uma favela que tem muito significado para todos do grupo. Além da influência cultural que o lugar carrega, sua atmosfera charmosa era exatamente o que estávamos buscando”, resume Dragaud que, mais uma vez, se encarregou da direção da empreitada – ele já mirou seu olhar para o grupo nos vídeos de Aperta o Play e De Ladin.

A história foi criada em conjunto com Joana Swan, codiretora da obra, para que o vídeo tivesse a energia de uma festa de rua cheia de estilo – algo que vai ao encontro com a feliz melodia escrita por Rafael Mike: “A gente queria falar de amor de um jeito alegre e com humor. Quem nunca ficou na internet atrás de uma emoção?”. A partir desta ideia surgiu uma canção perfeita para se dançar a dois. “A música resume as emoções nos dias atuais. É quando a gente não aguenta mais e manda um ‘Oi, sumido’”, brinca Lellêzinha, a vocalista do quinteto, que agora se mostra mais madura e com maior domínio de seu timbre poderoso e marcante.

Para ajudar a compor o clima efervescente, algumas providências foram tomadas, a começar pelas roupas assinadas pela MAXHOSA by Laduma. A marca da África do Sul vem, com seu grafismo étnico, ganhando o mundo e se encaixa perfeitamente no universo fashion do grupo. De Belo Horizonte foi encomendada à grafiteira Criola uma arte transformada em um mural de 18 metros de extensão feita numa ala histórica do morro para ser deixada como um legado à comunidade.

>> Dream Team do Passinho lança o single “Oi Sumido”

Um vídeo plural e multifacetado

O Dream Team do Passinho traz para seu clipe a diversidade de modo natural, como tem feito desde seu surgimento com o álbum Aperta o Play, de 2015 (Sony Music). São mais de 30 figurantes e amigos que dão o tom plural do curta audiovisual que mistura todas as tribos. Em Oi Sumido, personalidades do Vidigal como o dançarino Wallace Coutinho, a bailarina Luana Bezerra e a drag Eder Ferreiro dançam com outros “figurantes” como Celso Athayde, fundador de um partido só de negros; o escritor Anderson Franca “Dinho”; o ator Ícaro Silva, o cantor do bloco Fogo e Paixão Matheus VK; a modelo plus size Juliana Andrade; e a notável Elis MC, uma dançarina de apenas seis anos, para citar alguns. Todos em equidade de status para mostrar a música genuína de um Brasil de muitas cores que precisa, urgentemente, se reconhecer e se unir.