A Fundição Progresso vai receber, pela primeira vez, Saulo, no dia 7 de agosto, sexta-feira. Um dos maiores expoentes da Axé Music, o baiano faz o lançamento da “Turnê Baiuno” e mostra as influências da música africana do seu mais recente álbum. O clima de nostalgia, que é a proposta do álbum Baiuno, traz para o cenário projeções feitas através de animações que remetem aos jogos da infância. 

Dentre as novidades no repertório, o público pode conferir “Outra Vez”, “Leve-me ao mar” e “Prece ao Coração”. Aos 10 anos de idade, graças ao incentivo do seu tio Bosco Fernandes, Saulo fez sua primeira participação numa apresentação em público, em um trio elétrico na cidade de Barreiras (BA).

Aos 14, gravou o primeiro disco em formato LP. Aos 18, morando em Vitória (ES), criou a banda Mukeka e começou a ganhar experiência puxando blocos em trio elétrico pela primeira vez. Logo depois, voltou para a Bahia cheio de inspiração e montou a Banda Chica Fé, com a qual gravou o CD “Querer” e comandou seu primeiro Carnaval na Bahia, no ano de 2001.

Este ano marca o lançamento do segundo disco solo de Saulo, batizado de ‘Baiuno’. O trabalho, gravado ao vivo, tem produção de Muni Hossn e Marcelus Leone e traz com a participação dos cantores africanos Júlia Sarr e Ray Lema; do baixista Etienne MBAPPÉ; de Tó Brandileone, do grupo 5 a Seco; de Dom Chicla; de Lau Fernandes; de Mestrinho e de Roberto Mendes.

Saulo e abertura Primeiro Amor Samba Retrô
Data: 07 de agosto, sexta-feira / abertura da casa: 22 h / início do show: 0h
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br/http://www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 3.000 pessoas
Tel para informações: (21)3212-0800
E-mail: contatofundicaoprogresso@gmail.com.br
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 160,00 *Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, funcionários da Light ou doação de 1kg de alimento não perecível
Venda:
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Estacionamento próximo: Catedral – acesso pela Avenida Paraguai sentido Zona Sul