Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, nunca escondeu sua admiração pela obra de Tim Maia e unindo duas de suas paixões – o dub (subgênero do Reggae onde a “levada” e os “climas” da música são valorizados em versões estendidas) e a obra do seu grande mestre, resolveu reunir o seu Jet Dub System e gravar em versões intimistas alguns dos grandes clássicos do síndico.
“Ultimamente tenho ouvido muito isso. Montei um sistema de som com duas picapes na sala de casa e fico alternando entre os discos de Reggae e esse som que tô fazendo. A maior vibe”, ressalta Falcão.
Com uma formação diferente do usual, o grupo, que nasceu como uma versão menor do projeto “Loucomotivos”, também capitaneado por Falcão, se reúne de vez em quando para pequenos shows em boates pelo país. No repertório clássicos da música brasileira, O Rappa, Jorge Ben, e é claro: Tim Maia.
Gravado no Jam House, tradicional estúdio do Rio de Janeiro, o projeto despretensioso vem tomando forma e parece ter agradado bastante a galera, inclusive ao fãs d’O Rappa. O Jet Dub System é formado por Marcelo Falcão (guitarra e voz), DJ Negralha (beats, samples e backing vocals), Vinícius Falcão (backing vocals), Jorge Valladão (baixo), Helio Marques “Ferinha” (teclados e backing vocals) e Pedro Selector (sopros).