Zeca Baleiro (Foto: Divulgação/Silvia Zamboni)
Zeca Baleiro (Foto: Divulgação/Silvia Zamboni)

O que não faltam nas novas canções de Zeca Baleiro são “malucagens e molequices”, como ele costuma brincar. “Zureta Vol. 2” chega nas plataformas digitais dia 14 de dezembro pelo seu próprio selo, Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm. “Zureta” é o segundo álbum infantil de Zeca Baleiro e sai quatro anos após o lançamento de “Zoró”, que é povoado de “bichos esquisitos”.

As crianças (e os grandinhos também) vão se divertir com as novas traquinagens que animam o universo lúdico e irreverente do artista. Produzido por Rogério Delayon, o álbum inclui as cinco canções lançadas num EP em outubro e outras 13 músicas inéditas.

Claudia Missura, Edson Montenegro, Hélio Ziskind, Hugo Hori, Marcos Bowie, Tata Fernandes, Tiago Araripe, Vanessa Bumagny, Vange Milliet e Verônica Sabino são as vozes que se juntam à de Zeca Baleiro para brincar com as palavras (“Blécate”, “A Bruxa Xingou o Paxá” e “Sol com Chuva”), cantar as interrogações dos pequenos (“O que é isso que vocês chamam de paciência?” e “O que tem no fim”), relembrar personagens clássicos (“Coitado do Lobo Mau”) ou fazer um animado corpo a corpo (“Briga #1” e “Briga #2”). Baleiro ainda fala de uma de suas paixões em “Pelada” – ídolos do futebol – e usa sua verve afiada nas espirituosas “Que Pum!” e “Papai e Mamãe”.

Desde que se tornou pai de Vitória e Manuel, entre 98 e 2000, Zeca Baleiro passou a compor compulsivamente para os filhos, acumulando um repertório de mais de 60 canções. Artista plural, construiu uma carreira sólida, sempre surpreendendo público e crítica a cada trabalho. O que muita gente não sabe é que sua carreira começou no teatro infantil, aos 18 anos, em São Luís do Maranhão. Baleiro fazia trilhas para clássicos do teatro e da literatura infantis como “Flicts”, de Ziraldo, e “O Reizinho Mandão”, de Ruth Rocha.

Zureta Vol. 2 (Divulgação)
Zureta Vol. 2 (Divulgação)

Faixas de “Zureta Vol. 2”, de Zeca Baleiro

  1. “Papai e Mamãe”
  2. “O Zé”
  3. “O que é isso que vocês chamam de paciência?” (part. Vanessa Bumagny)
  4. “Matemática”
  5. “O que tem no fim”
  6. “Coitado do Lobo Mau” (part. Edson Montenegro)
  7. “Pelada”
  8. “Blécate” (part. Claudia Missura)
  9. “O Esquimó”
  10. “A Filha do Ogro” (part. Hélio Ziskind)
  11. “Aquecimento vocal do cantor de ópera”
  12. “A Cáfila do Califa”
  13. “A Bruxa xingou o Paxá” (part. Tiago Araripe)
  14. “Que Pum!”
  15. “Briga #1” (part. Verônica Sabino)
  16. “Parlenda do Rio”
  17. “Briga #2 (part. Vange Milliet)
  18. “Sol com Chuva” (part. Hugo Hori, Marcos Bowie, Tata Fernandes e Vange Milliet)