‘A Árvore Que Fugiu do Quintal’ fica em cartaz até maio no Oi Futuro, no Rio

A peça traz uma reflexão sobre amor e respeito das crianças pela natureza

De 12 a 29 de maio o espaço Oi Futuro Flamengo, é sede da temporada da peça “A árvore que fugiu do quintal“, com sessões aos sábados e domingos sempre às 16h. A montagem é uma adaptação do livro homônimo de Alvaro Ottoni de Menezes, e ganha releitura para o teatro de Ricardo Hofsetter, e direção por Zé Helou.

No espetáculo, para escapar da morte, a Árvore (Tatih Köhler) resolve fugir do quintal. Com a ajuda de Joãozinho (Saulo Segreto) e seus amigos, ela arranca suas raízes do chão, aprende a andar e segue em busca de um lugar bonito, onde as pessoas ainda gostem da natureza. No caminho, encontra diversos personagens que tentam ajudá-la, entre eles: o Pássaro (Mariah Viamonte) deixou de ser colorido porque foi eletrocutado em um fio de alta-tensão, a Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni) que ficou triste e cinza por causa da poluição, o Peixe Fora D´água fugiu da sujeira do mar para viver na cidade e o Jardineiro (ambos interpretados por Reiner Tenente) resolve acompanhá-la na aventura.

Lidando com a temática preservação do meio ambiente, o livro “A árvore que fugiu do quintal” foi escrito por Alvaro Ottoni de Menezes, e após ganhar adaptação para o teatro por Ricardo Hofstetter, e com direção de Isaac Bernat, foi apresentada em teatros e escolas e participou da Rio 92 – II Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada em 1992, no Rio de Janeiro.

Teatro: “A árvore que fugiu do quintal”
Data: 
12 de março a 29 de maio de 2016
Horário: sábado e domingo, às 16h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Local: Oi Futuro (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
Classificação etária: livre