Após uma série de apresentações bem sucedidas pelo Brasil, o espetáculo “SamBra, o musical – 100 anos de samba“, encerra sua turnê com uma temporada popular no Teatro João Caetano, até o dia 6 de dezembro. A direção é de Gustavo Gasparini, coreografias por Hélio Eichbauer e figurinos de Marília Carneiro, que também assina grandes novelas da Rede Globo.
O espetáculo visita a história do samba e de seus símbolos, contando a trajetória do gênero musical em homenagem ao centenário do ritmo musical que ganhou o mundo. O marco inicial do samba é considerado como a gravação da música “Pelo telefone”, canção que ficou conhecida por ser o primeiro samba registrado do país.
No espetáculo, cerca de setenta músicas cantadas e outras vinte e cinco faladas refazem a trajetória do ritmo até a chegada do samba na avenida, com os desfiles de carnaval. No repertório, músicas de Pixinguinha, João da Baiana, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Martinho da Vila, Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.
Peça: Sambra, o Musical – 100 anos de samba
Data: quintas, sextas e sábados até o dia 06 de dezembro
Horários: quintas: 19h, sextas e sábados: 20h, domingos: 18h30
Local: Teatro João Caetano, Praça Tiradentes, s/n, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: de R$ 37,50 a R$ 88,00
Classificação Etária: Livre