Os mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, agora também podem ser pedidos diretamente pela Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos. A oferta está disponível para todo o Brasil e pode ser acessado a qualquer hora e a qualquer dia da semana.
Ao acessar o app da Rappi, o cliente clica no ícone Serviços, ilustrado pelo Ninjinha, mascote oficial do GetNinjas. Automaticamente, ele é direcionado para a página do GetNinjas, onde poderá escolher o tipo de serviço que deseja contratar e preencher o formulário com mais informações do pedido.
O formato de contratação continua sendo o padrão da plataforma de serviços: o cliente preenche o formulário de pedidos informando o tipo de serviço que precisa, para quando e onde, além de outras informações. Em até três minutos, três profissionais entram em contato com o cliente por telefone ou Whatsapp iniciando a negociação e o cliente pode escolher com qual desses profissionais deseja fechar o serviço solicitado.
“É muito importante para nós estar presente em todos os momentos do dia a dia dos nossos consumidores, resolvendo tarefas por meio de assistentes pessoas, para que eles não precisam mais se preocupar em fazê-las. Nossa ideia é ser um ecossistema completo que englobe outras startups, a parceria com o GetNinjas é outro passo para atingirmos isso,” afirma Ricardo Bechara, diretor de expansão e cofundador da Rappi no Brasil.
A negociação e o pagamento continuam sendo diretos entre cliente e profissional. “O grande objetivo do GetNinjas é representar a maior parte da renda de todos os profissionais autônomos e pequenos negócios do mundo”, diz Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas. “Estamos, a cada ano, mais perto de alcançar nossa meta. O mercado de serviços é enorme e ainda há muito para ser explorado, especialmente no Brasil. E essa nossa parceria com a Rappi é mais um dos nossos esforços nesse sentido”, acrescenta.