Boninho deixa Globo após 40 anos; Rodrigo Dourado assume reality shows

Transição de liderança entre Boninho e Rodrigo Dourado será até o fim do ano

Rodrigo Dourado assume direção de gênero Reality da Globo após saída de Boninho, que encerra contrato após 40 anos na emissora (Foto: Manoella Mello/TV Globo)
Rodrigo Dourado assume direção de gênero Reality da Globo após saída de Boninho, que encerra contrato após 40 anos na emissora (Foto: Manoella Mello/TV Globo)

A Globo anunciou que Rodrigo Dourado assumirá a direção de gênero de Reality da emissora a partir de 2025. Dourado já atuava como diretor artístico de programas como Big Brother Brasil (BBB) e Estrela da Casa, além de ter 22 anos de experiência na emissora. Sua trajetória inclui a direção de realities como “No Limite” e “Fama”.

A transição de cargo ocorre após Boninho, atual diretor de gênero, decidir encerrar seu ciclo na Globo no final deste ano. Boninho, com 40 anos de carreira na emissora, foi responsável pela criação e produção de diversos programas e festivais. Conhecido como “Big Boss”, ele esteve à frente de 24 edições do BBB, além de outros projetos de sucesso como “The Voice Brasil”, “Mestre do Sabor” e “Popstar”.

Segundo Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo, a saída de Boninho ocorre em comum acordo, e ele seguirá desenvolvendo projetos de forma independente. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou”, comentou Soares no comunicado interno da emissora.

Rodrigo Dourado, que está no BBB desde a primeira edição e dirigiu o programa por 10 anos, assume o comando dos realities da Globo com o apoio da equipe. Ele será responsável por conduzir a próxima temporada do BBB, que estreia em janeiro de 2025.

A transição entre Boninho e Dourado será gradual, até o final deste ano. Boninho ainda será responsável por dirigir o Especial de Roberto Carlos e finalizar a atual temporada de “Estrela da Casa”.