Mais de uma década após sua última visita ao país, Lady Gaga volta ao Brasil para um show gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento integra o projeto “Todo Mundo No Rio” e será transmitido ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay. A expectativa é de que mais de 1,5 milhão de pessoas estejam presentes nas areias da praia.
A apresentação está marcada para este sábado, dia 3 de maio. A transmissão na TV Globo começará após o capítulo da novela “Vale Tudo”. No Multishow e no Globoplay, o show será exibido a partir das 21h15. Um esquenta comandado por Mc Daniel e Gominho no “TVZ” antecede a exibição, com início às 20h15.
Equipe da transmissão comenta o retorno de Lady Gaga ao Brasil
Kenya Sade e Ana Clara estarão à frente da cobertura na TV Globo. Kenya é jornalista e especialista em música. Ela destaca a importância do retorno da artista ao país. “Lady Gaga é uma das maiores divas pop da atualidade, estaremos ali para reverenciá-la e falar da sua grandiosidade e passar para todo o Brasil a sua relevância dentro do cenário global e do entretenimento.”
Ana Clara também compartilhou sua expectativa para a noite. “Eu amo a época de ‘Poker Face’, ‘Telephone’. Eu sou bem classiquinha, né? Lá do início. Eu acho a Lady Gaga incrível. Ela é super multifacetada, uma artista que canta, que atua, que cria.”
No Multishow, a apresentação será comandada por Laura Vicente e Guilherme Guedes. Diego Martins fará a cobertura direto do pit ‘Little Monster’, espaço exclusivo para fãs próximo ao palco.
Guedes explica que o show segue uma narrativa teatral: “Esse show é muito divertido, é quase uma ópera, um teatro musical. A Lady Gaga constrói uma narrativa, uma batalha dela com ela mesma pra ver quem assume o poder.”
Diego, que também é fã da artista, destaca o impacto de acompanhar o show de perto. “O que ela faz é um espetáculo porque amarra muitas linguagens. Ela não só canta, mas conta uma história de uma maneira muito cênica.”
Conteúdo digital complementa a transmissão ao vivo
A cobertura multiplataforma inclui participação do portal g1 e do gshow. O g1 exibe a transmissão ao vivo e oferece informações sobre o evento em tempo real. O gshow criou uma editoria especial com notícias sobre a carreira da cantora, tendências de moda entre os fãs e detalhes da apresentação.
Nas redes sociais, Juju dos Teclados participa da ação promocional cobrindo o evento nos bastidores e entrevistando o público. No dia do show, ela mostrará os bastidores da área VIP em tempo real.
Show celebra nova fase da carreira da artista com a turnê ‘Mayhem’
Lady Gaga apresenta a turnê “Mayhem”, que marca um novo momento da sua trajetória. Segundo Kenya Sade, a artista chega ao Brasil com um espetáculo que mistura elementos do pop, rock e referências dos anos 80 e 90. “É uma Gaga se divertindo em cima do palco e sendo ela em uma fase um pouco mais gótica.”
Kenya também destaca que a apresentação mostra a batalha entre Lady Gaga, a figura pública, e Stephanie Germanotta, a pessoa por trás do nome artístico. “É um show que traz muito esses conflitos, mas que apresenta a Lady Gaga como essa grande artista do pop.”
Repertório do show inclui músicas da nova fase e grandes sucessos
Guilherme Guedes aponta que o setlist contará com músicas do novo álbum e sucessos que marcaram a carreira da cantora. “Esse show está muito ensaiado, tudo coreografado, tudo já pronto. Eu tô bem animado pra ver algumas músicas do “Mayhem”, especialmente ‘Killah’ e ‘Zombie Boy’.”
Kenya recomenda que o público escute os álbuns “Mayhem”, “The Fame” e “Born This Way” para se preparar para a apresentação. Ana Clara reforça a importância de músicas como “Shallow”, trilha do filme “Nasce Uma Estrela”.
Fãs, apresentadores e equipe destacam significado do evento
Diego Martins relembra sua relação pessoal com a artista e destaca a importância da sua presença no evento. “A primeira vez que eu fui pro Rio de Janeiro foi pra ver Lady Gaga no Rock in Rio e ela não foi. Então essa vai ser a primeira vez que eu vou ver Lady Gaga.”
Laura Vicente destaca o impacto do retorno da cantora ao Brasil. “Ela se apresentou uma vez no Brasil e eu lembro muito do Rock in Rio que ela cancelou. Uma legião de fãs estava esperando. Então esse retorno vai ser incrível.”
Ana Clara acredita que o evento tem um papel de democratização. “Acho que é uma coisa que mexe muito com o sonho das pessoas. É uma transmissão que mexe com o desejo de fazer parte daquele momento.”
Expectativa de visual e tendências nas areias de Copacabana
O público promete recriar visuais icônicos das diferentes fases da cantora. Laura Vicente aponta que o cenário lembra o que foi visto no show de Madonna, também gratuito, realizado no mesmo local. “Eu já tô imaginando as areias de Copacabana daquele jeito enlouquecedor.”
A criatividade dos vendedores ambulantes também chama a atenção. “Eu sei que vai ter leque gigante pra galera fazer ‘trá trá trá’, porque no ano passado os aplausos foram assim”, comenta Laura.
Bastidores da produção e parcerias comerciais
A direção de gênero da transmissão é de Joana Thimoteo. A direção da transmissão é assinada por Pedro Secchin, com produção de Valesca Campos. O evento conta com o patrocínio de empresas como Corona, Santander, 99, C&A, Zé Delivery, Absolut, Deezer e Dove.
Hoje, véspera do show, o canal GNT exibe às 22h30 o documentário “Lady Gaga: Glory”. A produção destaca como a música impulsionou a carreira da artista e sua influência na moda e no audiovisual.
Com uma estrutura de palco que lembra uma casa de ópera e um espetáculo que mistura música, teatro e performance, a apresentação marca mais um momento de destaque para os eventos realizados na orla de Copacabana.