Um mandado de prisão foi expedido contra o comediante norte-americano Bill Cosby nesta quarta-feira, 30 de dezembro, informou a revista People. Ele é acusado de drogar e abusar sexualmente de mais de 50 mulheres.
Hoje foi aberto formalmente um processo contra Cosby diante de denúncias feitas por Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, que disse ter sido estuprada por ele em sua casa na Pensilvânia, há 12 anos.
Constand, que é lésbica, disse ter tentado se desvencilhar das investidas do comediante, mas ter sido drogada e estuprada. Cosby nega, dizendo que a relação foi consensual. A denúncia é mais uma de série de acusações que destruiu sua reputação de bom moço em Hollywood.
Segundo as vítimas, o modus operandi de Cosby era muito parecido. Dizendo que daria aulas de interpretação, ele as drogava e abusava sexualmente. Depois, tentava manter as mulheres em silêncio sobre o ocorrido. Cosby ficou conhecido por sua participação em stand-up comedies e na série “The Cosby Show”, da qual foi protagonista.