Depois de sete anos longe das telas como entrevistadora, Marília Gabriela volta com seu programa de entrevistas, mas, desta vez, na internet. O “Gabi de Frente de Novo” estará disponível em seu canal no YouTube, em plataformas de áudio e também nas redes sociais da apresentadora.
A temporada de estreia será com estrelas da internet, os chamados influenciadores, a quem a jornalista define como “novos comunicadores, que são um retrato da nossa época”. A lista de entrevistas vai da ex-BBB e cantora Juliette, até a influenciadora virtual Lu, do Magalu, que, apesar de existir apenas no mundo digital, é seguida por mais de 31 milhões de pessoas.
Leia também:
- Prime Video anuncia título da série derivada de The Boys, “Gen V”
- Paramount+ lança 5ª temporada de “The Handmaid’s Tale” em setembro
- Globoplay lança segunda temporada do drama sobrenatural “Desalma”
A ideia de entrevistar influenciadores das redes sociais surgiu da curiosidade de Marília, em um período em que ela havia decidido parar de vez com as entrevistas. “Comecei a entrevistar pessoas em 1969, e estava realmente satisfeita e cansada de fazer aquilo. Por ironia, acho que acabei tendo tempo para prestar atenção em coisas novas e, de repente, percebi que o poder de comunicação atual está muito nas mãos dos influenciadores”, diz a jornalista, que tem mais de um milhão de seguidores. “São pessoas com enorme poder de atração. O que elas falam e o que fazem vale ouro, e eu queria entender quem são elas, o que elas pensam, por que despertam essa atração”, diz a jornalista.
Em um formato pensado para a web, o Gabi de Frente de Novo terá nove programas de cerca de 40 minutos, com atualização semanal, às quartas-feiras. O primeiro vai ao ar no dia 21 de setembro, e terá Juliette como entrevistada. O criador de um dos maiores portais de entretenimento do país, Hugo Gloss, também será um dos entrevistados, assim como Patrícia Ramos, estrela do Tik Tok, o cantor MC Cabelinho, a empresária e influenciadora Camila Coutinho e o ator Theo Cochrane, filho da jornalista e um dos idealizadores do novo programa.
As conversas, sempre descontraídas, uma das marcas de Marília Gabriela, revelam, em alguns casos, facetas ainda desconhecidas e surpreendentes desses “novos comunicadores”, como define a jornalista. “Eles falam a linguagem da atualidade, são interessantes, carismáticos”, diz Marília.
Aos 74 anos, depois de entrevistar os maiores nomes da política, das artes e dos negócios, Marília Gabriela diz que não se surpreende com eventuais críticas, como a de que teria baixado a régua na escolha de seus entrevistados. “Esse é um fenômeno muito representativo para ser esnobado,discriminado, e o conteúdo que produzimos ajuda a mapear os tempos em que estamos vivendo.”