Pela quarta semana consecutiva, MasterChef lidera o IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR), levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital. Nos últimos quatro rankings divulgados pelo instituto, o reality da Band registrou o dobro de impressões – quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição – do que os segundos colocados.
“A edição brasileira do MasterChef é hoje a que mais ativa e recompensa a audiência pela sua participação e engajamento, em tempo real e pelo Twitter, no mundo. O programa é referência para todos as outras edições nos mercados nos quais temos presença. Isso, claro, é fruto da aposta que fizeram no começo da primeira temporada e do senso de oportunidade que vislumbraram lá atrás. No Brasil, o programa tem papel pioneiro na TV aberta e soube aproveitar a interatividade que uma plataforma pública e sem filtro como o Twitter oferece, fidelizando a audiência a cada episódio”, afirma Sergio Floris, Diretor de TV do Twitter Brasil.
Confira abaixo os quatro últimos rankings do IBOPE Twitter TV Ratings:
18 a 24 de maio
Primeiro lugar: MasterChef – 10.6 milhões de impressões
Segundo lugar: SuperStar– 4.1 milhões de impressões
Ranking completo em http://www.ibopemedia.com/
25 a 31 de maio
Primeiro lugar: MasterChef – 9 milhões de impressões
Segundo lugar: Eliana– 4.4 milhões de impressões
Ranking completo em http://www.ibopemedia.com/
1º a 7 de junho
Primeiro lugar: MasterChef – 10.6 milhões de impressões
Segundo lugar: SuperStar – 4.6 milhões de impressões
Ranking completo em http://www.ibopemedia.com/
8 a 14 de junho
Primeiro lugar: MasterChef – 9.5 milhões de impressões
Segundo lugar: SuperStar – 4.2 milhões de impressões
Ranking completo em http://www.ibopemedia.com/
Audiência na TV: Programa fica em segundo lugar no IBOPE por 43 minutos
A exibição do quinto episódio, na noite desta terça-feira, continuou a registrar uma ótima audiência para a emissora. MasterChef marcou 6 pontos de média com share de 11,6% e pico de 7,7 pontos, deixando a Band na vice-liderança por 43 minutos.
Na primeira prova, os 14 cozinheiros amadores tiveram que preparar pratos apenas com os ingredientes orientais contidos na Caixa Misteriosa. O camarão grelhado e a cebola recheada com arroz preparado por Iranete foi eleito o melhor, enquanto Hamilton, Sabrina, Marcos e Jiang foram os piores e seguiram direto para a prova de eliminação.
Os demais participantes disputaram uma mini prova onde foram desafiados a realizar três tipos de cortes para três tipos de legumes: batata, cenoura e cebola. Fernando foi o que teve melhor desempenho e foi salvo da prova de eliminação, cujo objetivo era preparar um prato extraordinário usando como ingrediente principal um dos derivados da mandioca. Iranete, ganhadora da Caixa Misteriosa, escolheu o ingrediente que cada competidor deveria usar, o que gerou ainda mais rivalidade entre eles. O melhor prato foi o preparado por Cristiano, que foi muito elogiado pelos chefs ao utilizar um ingrediente que não conhecia. Já Gustavo, Aritana e Hamilton foram os candidatos com os piores pratos. Por ter desagradado o paladar dos jurados com um prato seco, Hamilton foi o eliminado.
Na próxima semana, os participantes cozinharão em uma festa diplomática. Para agradar o paladar exigente dos convidados do Cônsul Geral da França em São Paulo, os competidores terão que preparar pratos com sofisticação e delicadeza.
Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.