Patrícia Poeta deixa bancada do 'Jornal Nacional' em novembro

As mudanças serão válidas a partir do dia 3 de novembro.

Patrícia Poeta deixará a bancada do “Jornal Nacional”. As informações são do diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e o diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel, em comunicado geral aos funcionários sobre mudanças na apresentação do ‘Jornal Nacional’ e do ‘Fantástico’. As mudanças serão válidas a partir de novembro.

Confira um trecho do comunicado:

“Ao completar três anos, e como estava previsto ao assumir o posto, Patricia Poeta deixará a bancada do ‘Jornal Nacional’ em 3 de novembro, ao fim da cobertura eleitoral que vem desempenhando com brilhantismo. Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o ‘Jornal Nacional’ direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura. Patricia deixa a bancada para se dedicar, nos próximos meses, a um novo projeto, no entretenimento, que começará a ser desenvolvido.”

A nova titular do “Jornal Nacional” será a jornalista Renata Vasconcellos, que divide desde o ano passado a apresentação do “Fantástico” com Tadeu Schmidt.

A jornalista Poliana Abritta será a substituta de Renata no “Fantástico”. Há 17 anos na Globo, passou a maior parte da carreira na emissora de Brasília, participando de todas as coberturas políticas e econômicas que mudaram a face do país no período. Foi também âncora do programa “Globo Mar” em duas temporadas. Poliana é também conhecida dos telespectadores por apresentar o ‘Jornal Hoje’, aos sábados, e por substituir, nas férias, Christiane Pelajo, no “Jornal da Globo”.