Branka apresenta o show “Flores Douradas” – A Raiz, no próximos dia 22 e 23 de janeiro, no Rio Scenarium, no Centro do Rio. Nas apresentações, a cantora divulga seu primeiro EP de mesmo nome. O álbum, ao todo, ganhou 18 faixas, que serão apresentadas em três fases ainda no ano de 2016.
“Resolvi trabalhar em um formato diferente, onde vou apresentando ao público aos poucos o que gravo no estúdio, mesmo porque recebo muitas obras de compositores e assim tenho a oportunidade de gravá-los no momento em que batem aqui dentro do peito”, alega a artista.
Começando com a trilogia, Branka apresenta no 1º EP, 7 faixas: “Batismo de Fé” (Branka) – “Banho de Mar” (Branka/ Carlinhos 7 Cordas), com participação especial de Arlindo Cruz – “Clareia” (Norma Acquarone) – “Lágrimas de Chuva” (Branka) – “Flores Douradas” (Branka) – ” Rosário da Dor” (Toninho Geraes/ Moacyr Luz) e Sinherê (Nei Lopes).
Nascida em Curitiba, desde pequena já sonhava com os palcos. Com 15 anos, se aventurava no meio musical, até que chegou o primeiro álbum “Tempo de Gritar” em São Paulo. Assinou com a EMI em 2001, com 21 anos, o CD “Faces e Fases”, produzido por Nilo Romero.
Em 2005, gravou a música “Coração Insano”, uma das músicas tema da novela Prova de Amor, da TV Rede Record. Apostou em 2008, no álbum “Amor Solene”, novamente produzido por Nilo Romero. Esse segundo trabalho veio independente e com dois mimos, a música: “Simplesmente”, inédita de Samuel Rosa e uma versão em português de “Sonho Azul” de Burt Bacharach (Close To You). Pronto! já com esses dois trabalhos, essa bela paranaense chancelou sua carreira.
Ao lado de Carlinhos 7 Cordas, nasceu “Barra da Saia”, seu terceiro disco de carreira, Navegou do samba do partido alto à bossa nova. O álbum trouxe a participação especial de Zeca Pagodinho, composições inéditas e releituras de clássicos como “Peito Vazio”, de Cartola, “Céu e Mar”, de Johnny Alf, “Saudosa Maloca”, de Adoniran Barbosa e “Vou Partir”, de Nelson Cavaquinho. A escolha foi certeira, o álbum rendeu várias indicações: Grammy Latino – Melhor Engenharia de Som, Melhor Álbum de Samba no Prêmio da Música Brasileira em 2013 (em sua 24ª Edição). A música “Barra da Saia” dela e de Carlinhos 7 Cordas foi selecionada no Prêmio Exposamba, em SP e no Prêmio Multishow, na categoria de Melhor Samba, em 2012.
Inquieta, traz mais um novo trabalho, com músicas autorais e parcerias com grandes nomes, como Nei Lopes, Toninho Geraes, Moacyr Luz, Roque Ferreira, Zé Katimba, Aluísio Machado, Arlindo Cruz, Xande de Pilares, entre outros. O primeiro EP da trilogia “Flores Douradas” – A Raiz. A noite promete uma grata surpresa.
Branka no Rio Scenarium
Datas: 22 e 23 de janeiro
Horário: 20h
Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Informações: (21) 3147-9000/9001
Ingressos: sexta: R$ 45,00 e sábado: R$ 50,00