Crítica: ‘Homem-Aranha: No Aranhaverso’

A Sony Pictures acertou em cheio! Após ceder seus direitos sobre o Homem-Aranha “de volta” para Marvel (Disney) poder incrementar seus Vingadores e rebootar a história do herói, o estúdio poderia ficar perdido sobre o que fazer com o “Cabeça de Teia”. Poderia… “Homem-Aranha: No Aranhaverso” é um filmaço!

Leia mais:

Por que ter apenas um Homem-Aranha se você pode ter seis diferentes no mesmo filme? É isso que o Aranhaverso tem a oferecer aos Marvelmaníacos: Peter Parker (Chris Pine), Peter B. Parker (Jake Johnson), o novato Miles Morales (Shameik Moore), o “coroa” Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), o “verdadeiro Porco-Aranha”, o cartoon Spider-Ham (John Mulaney), e a garotinha Peni Parker (Kimiko Glenn) e seu traje SP//dr (“Ar//nH”), da realidade Earth-14512 (Terra-14512). E ainda tem a Gwen Stacy (Hailee Steinfield), a Spider-Woman (“Mulher-Aranha”), também de outra história paralela.

A história se dá na Nova York em que há a passagem de bastão de Peter Parker, o amigão da vizinhança, casado com Mary Jane, para o jovem Miles, assim como nas HQs atuais da Marvel. Após Wilson Fisk, o Rei do Crime, criar uma máquina para fundir realidades diferentes por um propósito pessoal, um acidente acontece e os “Homens-Aranha” de outros universos paralelos são sugados para a mesma realidade do novato herói, que terá que contar com a ajuda dos “teiosos” mais experientes que ele.

O filme tem um roteiro que se desenvolve muito bem, é engraçado, tem cenas  e mensagens tocantes, é bonito graficamente e tem uma uma trilha sonora que encaixa perfeitamente. Inclusive, a canção principal é “Sunflower”, cantada por Post Malone e Swae Lee (assista ao clipe abaixo).

Quando “Homem-Aranha: No Aranhaverso” finalmente estrear nos cinemas brasileiros, em 10 de janeiro de 2019, todo fã da Marvel terá que marcar sua presença. A experiência vai valer cada centavo pago pelo ingresso. Ah, e não se esqueça dos pós-créditos – são dois! Só o segundo já valeria o ingresso!

Sinopse do filme

Phil Lord e Christopher Miller, as mentes criativas por trás do “The Lego Movie” e “Anjos da Lei”, trazem seus talentos únicos para uma nova visão de um diferente Universo Homem-Aranha, com um estilo visual inovador que é o primeiro de seu tipo. “Homem-Aranha: No Aranhaverso” apresenta o adolescente do Brooklyn, Miles Morales, e as possibilidades ilimitadas do Spider-Verse, onde mais de um pode usar a máscara.