Publicidade
Início Cinema Filme ‘Califórnia’ ganha prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio

Filme ‘Califórnia’ ganha prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival do Rio

Longa de Marina Person também estará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Publicidade

“Califórnia”, o primeiro longa-metragem de ficção de Marina Person, venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante para Caio Horowicz no Festival do Rio. Ele interpreta JM, um jovem transferido para a escola da protagonista Estela (Clara Gallo) e que desperta grande curiosidade devido a seu visual dark e logo descobrem afinidade no gosto musical.

Publicidade

Os dois fazem parte da geração dos anos 1980, que viveu as primeiras experiências sexuais quando surgiu a AIDS, na época em que pós-punk e o rock brasileiro se fortaleciam, e em tempos de abertura política no Brasil após 20 anos de ditadura.

A trama se desenrola em São Paulo e foram usadas locações que preservam o estilo da década de 1980 e acontecimentos que remetem ao período, como a campanha pelas Diretas Já, o surgimento de bandas de rock nacionais, o figurino surfwear, a cultura New Wave, os darks.

A trilha sonora tem papel fundamental na trama e inclui canções de The Cure, David Bowie, New Order, Echo and The Bunnymen, Joy Division e as brasileiras Titãs, Paralamas do Sucesso, Metrô, Kid Abelha.

Com distribuição da Vitrine Filmes, Califórnia estreia dia 3 de dezembro. A produção é da Mira Filmes em coprodução com a Lauper Films.

Assista ao trailer de “Califórnia”

Publicidade