Carnaval 2017: Fotos do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio

Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz, Vila Isabel, Salgueiro e Beija-Flor foram as primeiras seis escolas a desfilar na Marquês de Sapucaí.

Grande Rio (Foto: Daniel Collyer/Hipermídia Comunicação)

No Carnaval de 2017, as primeiras seis escolas a desfilarem na icônica Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, apresentaram um espetáculo de cores, ritmo e criatividade que cativou os espectadores.

A Paraíso do Tuiuti brilhou com uma narrativa ousada e provocativa, trazendo reflexões sociais e políticas para a avenida. A Grande Rio encantou com sua energia contagiante, homenageando a cantora Ivete Sangalo e sua trajetória musical. Já a Imperatriz Leopoldinense emocionou com uma reverência à cultura indígena e à preservação da natureza. A Vila Isabel trouxe um enredo sobre o folclore brasileiro, enaltecendo personagens emblemáticos. O Salgueiro deslumbrou com sua rica herança afro-brasileira, celebrando a resistência e a história negra. E, para encerrar a noite, a Beija-Flor surpreendeu com uma abordagem sobre a religiosidade e a fé, repletas de luxo e grandiosidade. Cada escola deixou sua marca única, contribuindo para mais um capítulo memorável na história do Carnaval carioca.

Paraíso do Tuiutí

Grande Rio

Imperatriz

Vila Isabel

Salgueiro

Beija-Flor