‘A Coach’: Chico Felitti lança novo podcast sobre a influencer Kat Torres

O podcast investiga o caso de Kat Torres, modelo e influenciadora digital brasileira acusada de tráfico humano.

Wondery e Chico Felitti anunciam
Wondery e Chico Felitti anunciam "A Coach", que estreia em 27 de setembro no Amazon Music

A Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, anunciou nesta segunda-feira, 25 de setembro, seu mais novo podcast original “A Coach”, apresentado pelo jornalista, escritor e roteirista Chico Felitti, conhecido pelos sucessos de “A Mulher da Casa Abandonada” e “O Ateliê”.

O podcast "A Coach" investiga o caso de Kat Torres, modelo e influenciadora digital brasileira acusada de tráfico humano
O podcast “A Coach” investiga o caso de Kat Torres, modelo e influenciadora digital brasileira acusada de tráfico humano

A partir de 27 de setembro, os fãs de true crime poderão ouvir Chico narrando a ascenção e a queda de Kat Torres, modelo, influenciadora e atriz que atualmente aguarda julgamento no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, após ser acusada de tráfico humano. Ao longo de nove episódios, Felitti traz detalhes das várias vidas de Kat, desde sua infância pobre no Brasil, até seu suposto relacionamento com Leonardo Dicaprio, à ascensão como guru espiritual nos Estados Unidos. O podcast investiga a fundo as escolhas que levaram Kat a se tornar um dos assuntos mais comentados em novembro de 2022, quando ela foi presa.

No dia 27 de setembro, os dois primeiros episódios do programa estarão disponíveis no app do Amazon Music e em outros serviços de streaming de áudio. E quem quiser também já poderá ouvir o terceiro e quarto episódios nesse mesmo dia, de forma gratuita, exclusivamente no Amazon Music. Os episódios saem sempre antes no Amazon Music.

O jornalista, escritor e roteirista Chico Felitti anuncia novo podcast (Foto: Samila Svenson)
O jornalista, escritor e roteirista Chico Felitti anuncia novo podcast (Foto: Samila Svenson)

Jornalista conta que demorou 6 meses para investigar o caso

“Essa é a história mais cheia de surpresas com que eu já me deparei”, diz Chico Felitti, que dedicou seis meses de reportagem ao podcast. “A história de Kat Torres que saiu na internet já era inusitada e cheia de reviravoltas. Mas a história que eu encontrei nas dezenas de entrevistas que fiz, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, era ainda mais inacreditável. É o tipo de narrativa que só pode existir na vida real, porque nenhum escritor de ficção ousaria colocar tantos elementos estapafúrdios juntos: ayahuasca em Hollywood, affair inventado com uma das maiores estrelas do mundo e a construção de uma vida perfeita nas redes sociais, mas que era quase inteira baseada em mentiras”.

O jornalista defende que o podcast não é apenas uma biografia, mas também um comentário sobre a vida em 2023. “Esse caso diz muito sobre como todos nós usamos as redes sociais e sobre o tanto de confiança que depositamos em pessoas que são só hologramas na internet. É uma parábola sobre o mundo todo, não só sobre uma influenciadora brasileira.”

Leia também: