Buscas por Páscoa na internet aumentam 50% em 2024

De chocolates recheados e trufados a doces com brinquedos, veja quais são os produtos preferidos dos consumidores.

Buscas por Páscoa na internet aumentam 50% em 2024, aponta Semrush (Foto: Freepik)

Com a Páscoa se aproximando e os consumidores brasileiros já de olho nos tão aguardados ovos de chocolate, as pesquisas online sobre o tema explodiram, indicando uma antecipação do interesse pelo feriado. De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), espera-se um aumento significativo no consumo este ano, entre 13% e 15% em relação a 2023. Mas quais são os produtos mais buscados? Uma análise da Semrush, plataforma de marketing digital, traz insights valiosos.

O estudo da Semrush revela um aumento notável nas pesquisas, com um crescimento de 50% no número de buscas pelo termo “Páscoa” em janeiro de 2024, comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse número representa um salto impressionante de 82,3% em comparação com 2022. Entre os produtos mais procurados, o “ovo de Páscoa de colher” liderou o ranking, seguido de perto por opções infantis, trufadas e caseiras.

No ano anterior, março e abril de 2023 registraram 4,48 milhões de buscas pelo termo, um aumento de 5,66% em relação ao mesmo período de 2022. Nesse período, o “ovo de Páscoa infantil” foi o mais buscado, seguido pelo de colher e o trufado.

A análise da Semrush também apontou as marcas mais procuradas. A Cacau Show dominou as pesquisas, acumulando mais de 1,64 milhões de buscas nos meses de março e abril de 2023. O sucesso refletiu-se no tráfego do seu e-commerce, com mais de 11 milhões de acessos durante esses dois meses.

Tendências de 2024

Para além dos ovos tradicionais, a tendência para 2024 aponta para presentes mais diversificados. Antônio Sá, especialista em varejo, destaca: “Chocolates finos, cestas prontas, kits de culinária, arranjos de flores, além de tortas, bolos e colombas pascais. Para a criança, as opções de brinquedos são sempre mais atrativas”.

Renato Saghi, Diretor Comercial da Daki, prevê um aumento nas vendas de ovos neste ano, impulsionado pela oferta de produtos exclusivos a preços acessíveis. “A nossa expectativa é que os ovos sejam vendidos antes mesmo do domingo Pascal, como aconteceu nos dois últimos anos, dobrando as vendas de ovos frente ao ano anterior”.

Confira a lista completa (março e abril de 2023):

  1. Ovo de Páscoa Infantil – 447 mil
  2. Ovo de Páscoa de Colher – 275 mil
  3. Ovo de Páscoa Trufado – 101 mil
  4. Ovo de Páscoa Caseiro – 101 mil
  5. Ovo de Páscoa Recheado – 90 mil
  6. Ovo de Páscoa com Brinquedo – 90 mil
  7. Ovo de Páscoa Barato – 60.2 mil
  8. Ovo de Páscoa Salgado – 32.9 mil
  9. Ovo de Páscoa Zero Lactose – 32.9 mil
  10. Ovo de Páscoa Crocante – 26.9 mil

As 5 marcas mais pesquisadas pelos brasileiros e a soma de seus tráfegos mensais em março e abril de 2023:

  1. Cacau Show – 1.64 milhões de buscas – 11 milhões de acessos ao site
  2. Americanas – 225 mil buscas – 103 milhões de acessos ao site
  3. Lacta – 164 mil buscas – 1.7 milhões de acessos ao site
  4. Kopenhagen – 134 mil buscas – 1.9 milhões de acessos ao site
  5. Lindt – 101 mil buscas – 557 mil acessos ao site

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