A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, com mais de 6 milhões de assinantes e presente em mais de 180 países, anuncia a expansão dos serviços com a criação de 20.000 novos programas de rádio e podcasts, além de ferramentas adicionais de interação. Agora, os usuários podem acessar um total de 40.000 programas e podcasts. Entre os novos parceiros, destacam-se os brasileiros CBN, VEJA e Jovem Pan. A Deezer expande seu conteúdo em áudio oferecendo aos usuários do serviço muito jornalismo e entretenimento da Alemanha, Brasil, Colômbia e México.
Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento. O objetivo é criar uma experiência completa no consumo de podcasts. São elas: modo offline, onde os usuários podem sincronizar seus podcasts favoritos e escutá-los offline mesmo quando sem conexão à internet (usuários Premium+ e somente nos dispositivos móveis); criar e gerenciar playlists, onde os usuários podem ouvir os últimos episódios de seus podcasts favoritos em sequência a partir de uma playlist disponível em sua biblioteca e compartilhamento, onde os usuários podem compartilhar seus podcasts preferidos com seus amigos na Deezer ou em redes sociais, como Facebook e Twitter.
“Hoje, os usuários querem mais do que música. Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências”, diz Alexander Holland, diretor de conteúdo e produto da Deezer. “Estamos atendendo às necessidades de nossos usuários com um serviço de áudio sob demanda que reúne o melhor da notícia, entretenimento e esportes”, completa.
Já Mathieu Le Roux, diretor-geral da Deezer na América Latina diz: “estamos muito felizes em lançar a seção de podcasts no Brasil. Acreditamos na diversidade de conteúdo em áudio e é nosso objetivo ajudar na popularização dos podcasts no país. A Deezer quer oferecer aos seus usuários conteúdo de qualidade dos mais diferentes gêneros, como notícias, esporte e humor”.