O Google+, rede social do Google, apresentou nessa segunda-feira, 4 de maio, as “Collections”, painéis que servirão para organizar de modo mais fácil mensagens de certo tipo de temas. A novidade deixou a ferramenta parecida com o Pinterest, devido ao modo como as fotos estão dispostas. A saída é uma forma de promover ainda mais o site, mas a comparação com a outra rede social é inevitável.
O gerente de produto do Google, Dmitry Shapiro, explicou, por meio de um texto em seu perfil na rede social em questão, que as coleções foram criadas para os usuários do Google+ se conectem a outros em torno de interesses e paixões compartilhadas.
“Então partimos para dar às pessoas um lugar para expressar as coisas que amam. Coleções darão a você uma ótima maneira de encontrar mais das coisas que você ama de pessoas que você segue”, explicou a publicação.
Foram disponibilizadas uma série de imagens que podem ser usadas pelos usuários, a fim de saber como usar as coleções, que já estão disponíveis para a Internet e Android (nesta plataforma bastando apenas atualizar o app). Ainda de acordo com o post, a versão para iOS chegará em breve.