O novo single do grupo BTS foi assunto de diversos Tweets nos últimos dias globalmente. Apenas no dia 21 de maio, data do lançamento de “Butter” (manteiga, em português), foram contabilizados mais de 31 milhões de Tweets na plataforma, com um pico de mais de cinco milhões em apenas uma hora. Ao longo de maio, foram gerados mais de 300 milhões de Tweets sobre a canção da banda sul-coreana que sequer havia sido lançada.

Leia também:

Veja o mapa com o engajamento sobre o tema em todo o mundo:

Para o lançamento da música, o Twitter ainda conta com emojis especiais que aparecem ao Tweetar as hashtags #BTS_Butter, #BTS, #BTSARMY e #SmoothLikeButter.

Os fãs de BTS fazem parte de uma das comunidades mais atuantes na plataforma nos últimos anos, inundando o serviço com muito conteúdo sobre a banda. “O Army é muito apaixonado e conhecido por adorar novos lançamentos do BTS. Com ‘Butter’ não foi diferente – os fãs compartilharam expectativas e comemorações pelo novo single e seu videoclipe”, disse Yeon Jeong Kim, diretora de parcerias globais de conteúdo de K-Pop & K-Content do Twitter.

O novo single e os prêmios recebidos no Billboard Awards 2021, realizado nodomingo, 23 de maio, colocaram BTS no topo da lista dos mais comentados no Twitter no Brasil em torno do evento. Além disso, globalmente, o grupo foi assunto de mais de 14,4 milhões de Tweets em conversas sobre a premiação durante as três horas em que o evento esteve no ar.