A Microsoft começou a promover uma leve, porém significativa mudança no logo do Bing. O serviço de buscas nasceu em junho de 2009 e até agora a única atualização do logo havia ocorrido em setembro de 2013.
Agora as coisas mudam novamente, com a cor passando do amarelo ao verde e a letra “b” indo da forma minúscula para a maiúscula. Uma porta-voz disse ao AdAge que a nova cor “é mais fácil de se ver do que o amarelo” e que o novo formato se destaca bem “nos dispositivos e serviços da Microsoft”.
As mudanças vêm na esteira de um novo momento para o Bing. Segundo colocado no ranking de buscadores, o serviço ainda está bem longe do Google, mas finalmente começou a dar lucro no ano passado. “Esperamos que o Bing continue crescendo e estamos entusiasmados com a nossa trajetória”, disse ao site Rik van der Kooi, vice-presidente de publicidade e soluções de publicações.
“Somos o único motor de buscas que está experimentando um crescimento estável e constante e nós aumentamos nossa participação de mercado por 26 trimestres consecutivos”, afirmou ele. “E não estamos desacelerando”.