Leitores adolescentes lotaram a estreia do Cubovoxes no primeiro dia da 17ª Bienal do Livro esta quinta-feira, dia 3 de setembro. O público, feminino em sua grande maioria, fez questão prestigiar uma das escritoras de maior sucesso teen no Brasil, a best-seller Carina Rissi, autora da série de sucesso “Perdida”.

Os fãs, que conheciam cada detalhe das histórias, fizeram perguntas sobre os destinos de seus personagens prediletos e até alguns pedidos para a escritora sobre as próximas continuações. Muitos fãs revelaram que não tinham o hábito da leitura e nem gostavam de ler antes de conhecer a obra da escritora. Uma estudante afirmou ter conhecido a obra da escritora inglesa Jane Austen através de Carina, que é fã da autora e sempre coloca referências da obra de Jane em seus livros.

Carina fez questão de abraçar as fãs que contaram que aprenderam a gostar de ler com seus livros (Foto: Divulgação Bienal)

“Realmente amo a Jane Austen. Não sei o que me cativa tanto, mas sou obcecada por ela. É uma pena que a obra dela não seja maior. Sempre fico na expectativa de encontrarem algum manuscrito dela”, contou Carina. A escritora está lançando na Bienal “No mundo da Luna”, que narra com muito humor as aventuras da jornalista recém-formada Luna a procura de seu primeiro emprego na profissão. Já o terceiro livro da série “Perdida”, intitulado “Destinado”, será lançado no final deste mês e será centralizado nas memórias secretas do galã.

Sobre a adaptação de “Perdida” para o cinema, a autora contou que uma grande produtora resolveu apostar no longa-metragem. O contrato ainda não foi fechado, mas a previsão é que seja uma coisa grandiosa com o longa estreando no primeiro semestre de 2017. Carina Rissi também revelou que adoraria ver o ator Marco Pigossi, que está no elenco da novela “A Regra do Jogo“, da TV Globo, como o mocinho da história, mas fez questão de ressaltar que isso é somente um desejo dela no momento. Carina ainda disse há uma intenção de que o livro “Procura-se Um Marido” também seja transformado em filme ou em uma série.

Cubovoxes, uma das novidades da Bienal do Livro 2015

Com curadoria do historiador e diretor do Canal Futura, João Alegria, o Cubovoxes é uma atividade dinâmica e interativa que consegue aproximar ainda mais o público leitor dos autores. O espaço é composto por um auditório em formato de cubo. Ao seu redor há duas áreas expositivas: a galeria das luzes, que vai expor grandes obras que inspiraram transformações e revoluções e o jardim imaginário, onde o visitante terá acesso a livros criados por jovens ou que encantaram diversas gerações.

Com duas sessões diárias, além de programações especiais às 19h, o Cubovoxes vai promover encontros do público com nomes que têm se destacado tanto na literatura. Confira a programação completa de todas as sessões do Cubovoxes no site da Bienal do Livro.

Cubovoxes é uma das novidades da Bienal do Livro 2015 (Foto: Úrsula Neves / Hipermídia Comunicação)