Confira as principais atrações do quarto dia da Bienal do Livro no Rio

Autores internacionais como Colleen Hoover, Raymond E. Feist e Jeff Kinney são alguns dos destaques da programação cultural da Bienal no dia 6, domingo.

A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro fecha o seu primeiro final de semana com muitas atrações culturais nacionais e internacionais. Confira as atrações que o Almanaque da Cultura destacou para você, entre os bate-papos com os autores, sessões de autógrafo, saraus, atividades infantis e café literário sobre quadrinhos.

Dia 6 de setembro, domingo

11h – Conexão Jovem / Encontro com os Autores com Colleen Hoover (Pavilhão 4, Verde, Auditório Madureira)

Bate-papo com a escritora Colleen Hoover, uma das expoentes do gênero new adult, Colleen colocou dois livros no topo das listas do New York Times: “Métrica” e “Point of Retreat. Em 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, uma canção de Avett Brothers “Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas”. Colleen decidiu incorporou letras Avett Brothers em toda a história do livro “Métrica”. Este ano a escritora lança mais duas obras: “Finding Cinderella” e “Ugly Love”.

A escritora Colleen Hoover vai lançar “Ugly Love” durante a Bienal (Foto: Reprodução Google / Divulgação)

14h – Conexão Jovem com Eduardo Spohr (Pavilhão 4, Verde, Auditório Madureira)

Bate-papo com o escritor carioca Eduardo Spohr, autor do best-seller “A Batalha do Apocalipse”, da trilogia “Filhos do Éden”. A obra entrou para a lista dos livros de ficção mais vendidos no país, com 4 mil exemplares impressos vendidos de forma independente, após Eduardo divulgar seu livro para o público adolescente pela web.

Eduardo Spohr, autor do best-seller “A Batalha do Apocalipse” vai conversar com os leitores na Bienal (Foto: Divulgação)

16 horas – Conexão Jovem com Raymond E. Feist (Pavilhão 4, Verde, Auditório Madureira)

Bate-papo com o escritor Raymond E. Feist, considerado um dos nomes mais importantes de todos os tempos quando se fala em literatura fantástica. A obra de Raymond foi traduzida em mais de 23 países. “O Mago” é a sua primeira obra-prima e a base para toda a sua vasta obra, que atinge constantemente as listas de best-sellers do New York Times e Times of London.

Raymond E. Feist, uma das autoridades em literatura fantástica, é destaque no quarto dia de Bienal (Foto: Revista Bang!)

18h – Conexão Jovem / Encontro com os autores com Jeff Kinney (Pavilhão 4, Verde, Auditório Madureira)

Bate-papo com o escritor e cartunista Jeff Kinney, que se tornou mundialmente conhecido ao escrever a série de livros “O Diário de um Banana”. Jeff vai contar a trajetória da obra que passou de um caderno de esboços para um best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Jeff Kinney, autor da série “O Diário de um Banana”, vai conversar com o público na Bienal (Foto: Reprodução Youtube)

18h30 – Café Literário sobre o Movimento dos Quadrinhos com Gabriel Bá, Fábio Moon, Tiago Lacerda e Allan Sieber (Pavilhão 3, Azul)

Quadrinistas de Rio de Janeiro e São Paulo se encontram para conversar sobre o fortalecimento do mercado de quadrinhos no Brasil, seus trabalhos e sobre as adaptações de clássicos da nossa literatura para o novo formato.

17ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

Período: De 3 a 13 de setembro
Horários: 3 de setembro, das 13h às 22h; demais dias da semana, das 9h às 22h e finais de semana, das 10h às 22h
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia)
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca