'Solomon Kane': primeiro herói de Robert Howard desembarca no Brasil com contos inéditos

Primeiro herói de Robert Howard desembarca no Brasil com contos inéditos.

Dos quadrinhos às telonas, o personagem do escritor Robert Howard, Solomon Kane, ganha uma versão inédita com suas aventuras. O heroi, que foi a primeira obra do autor e já passou por diversas revistas pulp como a Weird Tales, conta sua história na luta contra o mal em plena Europa Medieval. O livro “Solomon Kane”, que a Editora Évora lança esse mês, traz contos de toda a trajetória do personagem, além de um bônus com cartas do autor que recuperam dados históricos.

Traduzido por Alexandre Callari, ele afirma: “tudo que Howard escreveu com o personagem Solomon Kane está nesse livro inédito no Brasil (…). São extras bem bacanas e esse material lançado pela Editora está perfeito”. Os amantes de quadrinhos e cinema não podem perder essa novidade. Se quiser posso te colocar em contato com o autor e abaixo segue release da publicação.

“Solomon Kane – A saga completa” traz contos inéditos do herói puritano que surgiu no inicio do século passado, com uma personalidade complexa e que luta contra o mal em plena Europa Medieval. “Kane foi o primeiro herói de aventura do escritor Robert Howard. Ele estreou primeiro na revista Weird Tales, em agosto de 1928, publicação que lançou grande parte do material do escritor. Essa primeira história, a acachapante Red shadows (Sombras vermelhas), foi escrita em meados de 1927 e submetida à revista Pulp Argosy sob o titulo Solomon Kane” – explica o organizador e tradutor da obra para o Brasil, Alexandre Callari.

Até agora, só contávamos em nosso mercado com os quadrinhos e, em 2009, o personagem chegou às telonas. Callari se entusiasma: “Tudo o que Howard escreveu sobre Solomon Kane está nesse livro único no Brasil, inclusive algumas cartas do autor que recuperam dados históricos. Há as que enviou a outros escritores famosos e também uma do pai dele, em que fala sobre a morte precoce do autor. São conteúdos extras bem bacanas e esse material lançado pela Editora está perfeito”, conclui Callari.