Grupo de rap Sipam lança clipe inédito gravado na Casa Fora do Eixo em São Paulo

Vídeo da canção "Mais que Música" antecipa lançamento do novo disco do Sipam, que leva o mesmo nome da música

Do Jardim Icaraí, Zona Sul de São Paulo, o grupo de rap, Sipam, lança seu novo clipe, “Mais que Música” com participação de Letícia Marangoni, gravado nas residências artísticas, colaborativas e culturais, Casa Fora do Eixo e Ateliê Daki. Após cinco anos do lançamento do primeiro álbum, intitulado Sipam, o videoclipe traz uma das músicas do próximo CD que tem mesmo nome, ‘Mais Que Música’, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

O clipe traz cenas de um momento de reflexão do personagem principal que fecha os olhos ao ouvir uma música em seu headphone e entra em pensamentos profundos envolvido pela música que toca. Em um cenário artístico, com graffitis e muitas cores, características dos ambientes filmados, as vagações chegam a críticas e constatações de assuntos que vão desde amor até a fé, tudo isso enquanto a banda apresenta a música.

A produção é da Genesis Movie, a direção do também membro do grupo, Guigo Amitz. As imagens dos quatro integrantes e alguns figurantes, além do graffiteiro Ayko, morador do Ateliê Daki, foram captadas por Cleber Luiz. A música, assim como o clipe e o cd, teve produção e mixagem do integrante, Maucriado. O clipe marca o início de um novo ciclo para o Sipam e pode ser visto no canal do youtube da banda.

Mais que Música é exatamente o que o nome diz, é expressão, pensamento, paixão, reflexão, arte, fé e muito mais. Usamos o graffiti como plano de fundo, já que esse é um dos elementos mais vivos da cultura urbana hoje em dia. Acreditamos que ele materializa situações de como a presença da arte e da música, tocam o coração das pessoas”, comenta Mr. Toddy, integrante do grupo desde 2008.

Sobre Sipam

O grupo Sipam começou em 2001 como Revolução Verbal, formado por Guigo Amitz, Maucriado, Luciano e Max. Dois anos depois, com a saída dos dois últimos, formou-se o “Suprimento Indispensável para Amantes Musicais – Sipam”, com conceitos e ideias reformuladas e influências mais fortes do hip hop. Em 2010, lançaram seu primeiro CD intitulado com a sigla que dá nome ao grupo. Retratando o cotidiano da periferia de São Paulo, o título do disco deixou que a imaginação do público definisse o significado da sigla Sipam. Em 2012, Mr Toddy entrou no grupo. A nova formação conta com o DJ Éffi e lança o seu mais novo trabalho no segundo semestre de 2015.