Humberto Gessinger inicia nova turnê no Rio chamada ‘Louco pra ficar legal’

Cantor faz show de abertura da turnê "Louco pra ficar legal" no Vivo Rio, na Zona Sul, sábado, dia 12 de março, às 22h.

Humberto Gessinger faz show de abertura da turnê “Louco pra ficar legal”, no Vivo Rio no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, sábado, dia 12 de março. A apresentação acontece após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar” – trabalho que marcou o lançamento de sua carreira solo, recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino.

No show, Gessinger lança dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, e ainda assume, além dos vocais, o baixo, teclados, guitarra e acordeon, acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão).

Sobre a experiência o músico comenta: “É sempre uma contradição essa mudança, porque tu vens de uma turnê em que está tudo azeitado, os arranjos foram crescendo durante três anos e das um salto para uma coisa meio desconhecida, o que é super interessante também, mas é uma vibe completamente diferente.” e complementa, destacando o novo show: “musicalmente ‘Louco pra fica legal’, segue o mesmo formato do inSULar: um trio e eu toco baixo, teclados, guitarra e acordeon. Rolam canções recentes, além de músicas de todas as fases da minha carreira, desde o Longe Demais das Capitais – disco que completa 30 anos em 2016 – e canções que nunca toquei, canções não tão conhecidas e que eu acho que podem ser relidas”.

Em paralelo a seu trabalho musical, Gessinger lançou 5 livros: “Meu pequeno Gremista” onde fala de sua paixão pelo Grêmio. “Pra ser Sincero” uma autobiografia com 123 letras de musicas, “Mapas do Acaso” compêndio de memórias e reflexões – notas mentais para uma próxima vida, “Nas entrelinhas do Horizonte” com textos de seu Blog pessoal e “Seis segundos de atenção”, ficção lançada em 2013.

Humberto Gesinger – “Louco pra ficar legal”

Data: 12 de março
Horário: 22h
Ingressos: de R$ 75,00 a R$ 200,00
Local: Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
Classificação etária: 16 anos