‘Hilda e Freud’: Peça fica em cartaz até dezembro na Fundação Cidade das Artes

Peça traça um paralelo da relação entre a escritora Hilda Doolittle com Sigmund Freud

De 21 de novembro até o dia 20 de dezembro a Fundação Cidade das Artes recebe a peça “Hilda e Freud” com os atores Bel Kutner e Antonio Quinet. Com sessões aos sábados às 20h e aos domingos às 19h. Quem assina a direção é o próprio Quinet junto da diretora Regina Miranda.

A peça, baseada nos escritos e na correspondência de Hilda Doolittle (1886-1961), mostra aos espectadores à trajetória e os conflitos dessa delicada relação entre a escritora e sua paixão por versos livres, e sua indefinição de uma relação com seu psicanalista. Com uma vida afetiva libertária e tumultuada, de uma sensibilidade extrema e melancólica, H.D. fez algumas tentativas de análise até chegar ao divã de Freud.

A peça mescla uma linguagem poética e erudita com projeções contemporâneas que ambientam o expectador na imaginação e no inconsciente dos personagens. A direção de arte e cenografia assinadas por Analu Prestes, transportam o público para o poder evocador dos versos e das imagens poéticas do universo imaginista (movimento literário inglês) do qual Hilda Doolittle foi o símbolo.

A produção dá continuidade à pesquisa “Teatro e psicanálise”, desenvolvida por Antonio Quinet no âmbito de seu mestrado e doutorado e pretende transmitir uma visão sobre a psicanálise através do teatro, e assim levar ao público, artisticamente, as descobertas do inconsciente. Aos domingos, após as apresentações, os atores farão debates com mestres da psicanálise e artistas do mundo teatral.

“Hilda e Freud”

Data: de 21 de novembro a 20 de dezembro
Horários: sábados às 20h e domingos às 19h
Ingressos: R$ 30,00
Local: Fundação Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Classificação etária: 12 anos