Globo, Multishow e Globoplay transmitem ao vivo show de Lady Gaga no Rio

Apresentadores comentam expectativas para show de Lady Gaga no Brasil

Lady Gaga se apresenta em Copacabana com cobertura multiplataforma
Lady Gaga se apresenta em Copacabana com cobertura multiplataforma (Foto: Reprodução/gshow)
PUBLICIDADE

Mais de uma década após sua última visita ao país, Lady Gaga volta ao Brasil para um show gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento integra o projeto “Todo Mundo No Rio” e será transmitido ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay. A expectativa é de que mais de 1,5 milhão de pessoas estejam presentes nas areias da praia.

A apresentação está marcada para este sábado, dia 3 de maio. A transmissão na TV Globo começará após o capítulo da novela “Vale Tudo”. No Multishow e no Globoplay, o show será exibido a partir das 21h15. Um esquenta comandado por Mc Daniel e Gominho no “TVZ” antecede a exibição, com início às 20h15.

Equipe da transmissão comenta o retorno de Lady Gaga ao Brasil

Kenya Sade e Ana Clara estarão à frente da cobertura na TV Globo. Kenya é jornalista e especialista em música. Ela destaca a importância do retorno da artista ao país. “Lady Gaga é uma das maiores divas pop da atualidade, estaremos ali para reverenciá-la e falar da sua grandiosidade e passar para todo o Brasil a sua relevância dentro do cenário global e do entretenimento.”

Ana Clara também compartilhou sua expectativa para a noite. “Eu amo a época de ‘Poker Face’, ‘Telephone’. Eu sou bem classiquinha, né? Lá do início. Eu acho a Lady Gaga incrível. Ela é super multifacetada, uma artista que canta, que atua, que cria.”

No Multishow, a apresentação será comandada por Laura Vicente e Guilherme Guedes. Diego Martins fará a cobertura direto do pit ‘Little Monster’, espaço exclusivo para fãs próximo ao palco.

Guedes explica que o show segue uma narrativa teatral: “Esse show é muito divertido, é quase uma ópera, um teatro musical. A Lady Gaga constrói uma narrativa, uma batalha dela com ela mesma pra ver quem assume o poder.”

Diego, que também é fã da artista, destaca o impacto de acompanhar o show de perto. “O que ela faz é um espetáculo porque amarra muitas linguagens. Ela não só canta, mas conta uma história de uma maneira muito cênica.”

Conteúdo digital complementa a transmissão ao vivo

A cobertura multiplataforma inclui participação do portal g1 e do gshow. O g1 exibe a transmissão ao vivo e oferece informações sobre o evento em tempo real. O gshow criou uma editoria especial com notícias sobre a carreira da cantora, tendências de moda entre os fãs e detalhes da apresentação.

Nas redes sociais, Juju dos Teclados participa da ação promocional cobrindo o evento nos bastidores e entrevistando o público. No dia do show, ela mostrará os bastidores da área VIP em tempo real.

Show celebra nova fase da carreira da artista com a turnê ‘Mayhem’

Lady Gaga apresenta a turnê “Mayhem”, que marca um novo momento da sua trajetória. Segundo Kenya Sade, a artista chega ao Brasil com um espetáculo que mistura elementos do pop, rock e referências dos anos 80 e 90. “É uma Gaga se divertindo em cima do palco e sendo ela em uma fase um pouco mais gótica.”

Kenya também destaca que a apresentação mostra a batalha entre Lady Gaga, a figura pública, e Stephanie Germanotta, a pessoa por trás do nome artístico. “É um show que traz muito esses conflitos, mas que apresenta a Lady Gaga como essa grande artista do pop.”

Repertório do show inclui músicas da nova fase e grandes sucessos

Guilherme Guedes aponta que o setlist contará com músicas do novo álbum e sucessos que marcaram a carreira da cantora. “Esse show está muito ensaiado, tudo coreografado, tudo já pronto. Eu tô bem animado pra ver algumas músicas do “Mayhem”, especialmente ‘Killah’ e ‘Zombie Boy’.”

Kenya recomenda que o público escute os álbuns “Mayhem”, “The Fame” e “Born This Way” para se preparar para a apresentação. Ana Clara reforça a importância de músicas como “Shallow”, trilha do filme “Nasce Uma Estrela”.

Fãs, apresentadores e equipe destacam significado do evento

Diego Martins relembra sua relação pessoal com a artista e destaca a importância da sua presença no evento. “A primeira vez que eu fui pro Rio de Janeiro foi pra ver Lady Gaga no Rock in Rio e ela não foi. Então essa vai ser a primeira vez que eu vou ver Lady Gaga.”

Laura Vicente destaca o impacto do retorno da cantora ao Brasil. “Ela se apresentou uma vez no Brasil e eu lembro muito do Rock in Rio que ela cancelou. Uma legião de fãs estava esperando. Então esse retorno vai ser incrível.”

Ana Clara acredita que o evento tem um papel de democratização. “Acho que é uma coisa que mexe muito com o sonho das pessoas. É uma transmissão que mexe com o desejo de fazer parte daquele momento.”

Expectativa de visual e tendências nas areias de Copacabana

O público promete recriar visuais icônicos das diferentes fases da cantora. Laura Vicente aponta que o cenário lembra o que foi visto no show de Madonna, também gratuito, realizado no mesmo local. “Eu já tô imaginando as areias de Copacabana daquele jeito enlouquecedor.”

A criatividade dos vendedores ambulantes também chama a atenção. “Eu sei que vai ter leque gigante pra galera fazer ‘trá trá trá’, porque no ano passado os aplausos foram assim”, comenta Laura.

Bastidores da produção e parcerias comerciais

A direção de gênero da transmissão é de Joana Thimoteo. A direção da transmissão é assinada por Pedro Secchin, com produção de Valesca Campos. O evento conta com o patrocínio de empresas como Corona, Santander, 99, C&A, Zé Delivery, Absolut, Deezer e Dove.

Hoje, véspera do show, o canal GNT exibe às 22h30 o documentário “Lady Gaga: Glory”. A produção destaca como a música impulsionou a carreira da artista e sua influência na moda e no audiovisual.

Com uma estrutura de palco que lembra uma casa de ópera e um espetáculo que mistura música, teatro e performance, a apresentação marca mais um momento de destaque para os eventos realizados na orla de Copacabana.

PUBLICIDADE