Xamã fará par romântico com Sophie Charlotte em ‘Renascer’

Rapper fará sua estreia nas novelas brasileiras como Damião, reencontrando o diretor de "Justiça 2" e expandindo sua carreira de ator.

Xamã fará sua estreia nas novelas em
Xamã fará sua estreia nas novelas em "Renascer", na TV Globo (Foto: Lucas Nogueira)

O rapper Xamã está prestes a fazer sua estreia nas novelas brasileiras na próxima versão de “Renascer“, da TV Globo. O anúncio oficial confirma que o artista interpretará o personagem Damião, um papel emblemático da trama, que originalmente foi interpretado por Jackson Antunes em 1993. A novela está programada para retornar às telas da televisão brasileira em breve, e a presença de Xamã no elenco promete ser uma das atrações mais esperadas.

Jackson Antunes em "Renascer", 1993 (Foto: Jorge Baumann/Globo)
Jackson Antunes em “Renascer”, 1993 (Foto: Jorge Baumann/Globo)

Damião é um personagem intrigante, contratado para matar José Inocêncio, porém, ao longo da história, torna-se um dos empregados mais leais de José Inocêncio. A escolha de Xamã para esse papel marca um desvio de sua carreira musical para o mundo das telenovelas, um passo corajoso que certamente atrairá a atenção do público.

Além de Xamã, Jackson Antunes, que originalmente interpretou Damião na versão de 1993, também estará presente na nova produção no papel de Deocleciano. Sophie Charlotte, por sua vez, será Eliana, um personagem oportunista que se envolverá com Damião. O papel de Eliana foi originalmente interpretado por Patrícia Pillar.

Sophie Charlotte (Foto: Raphaela Cassiano/TV Globo)
Sophie Charlotte será a personagem Eliana em “Renascer” (Foto: Raphaela Cassiano/TV Globo)

O retorno de Xamã às produções da Globo também o reunirá com o diretor Gustavo Fernandez, que o dirigiu em “Justiça 2”, marcando sua estreia como ator na série. Em “Justiça 2”, Xamã desempenhou o papel de um parceiro de crime de Milena, interpretada por Nanda Costa.

Além da novela e de suas produções com o Grupo Globo, Xamã também está envolvido em projetos cinematográficos. Ele protagonizará o filme “Cinco Tipos de Medo” ao lado de Bella Campos, Barbara Colen, João Vitor Silva e Rui Ricardo Diaz, dirigido por Bruno Bini. Além disso, ele fará parte do filme “Maníaco do Parque”, produzido pela Amazon Prime, onde interpreta o papel de Nivaldo, um homem simpático e chefe do protagonista, Francisco, vivido por Silvero Pereira. Xamã, com sua versatilidade artística, está claramente em ascensão no mundo da atuação e da música.

Leia também: