Publicidade
Início Cinema Festival do Rio Festival do Rio 2023 exibe quatro séries brasileiras de graça

Festival do Rio 2023 exibe quatro séries brasileiras de graça

O Canal Brasil, a Globoplay, o Prime Video e o Star+ darão a oportunidade de assistir às séries nacionais na telona nas Sessões de Gala com entrada gratuita.

"Resistência Negra" é uma série da Globoplay que será exibida gratuitamente no Festival do Rio 2023 (Foto: Divulgação)
Publicidade

O Festival do Rio deste ano vai abrir sua programação para quatro séries brasileiras. É uma oportunidade única de assistir na tela grande aos primeiros episódios de “Amar é Para os Fortes”, criada por Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Marcelo D2, para Prime Video; “How to Be a Carioca”, dirigido por Carlos Saldanha e Joana Mariani, do Star+, “João Sem Deus – A Queda de Abadiânia”, de Marina Person, para o Canal Brasil; e “Resistência Negra”, dirigido por Mayara Aguiar, para o Globoplay. Todas as sessões serão gratuitas. O link para preencher o formulário e garantir os ingressos será divulgado nas redes sociais do Festival.

Leia também:

Quatro séries brasileiras para assistir no Festival do Rio

Sinopse “Amar é Para os Fortes”:
Publicidade

A saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita perde seu filho de 11 anos, Sushi, para a violência policial, e Edna é mãe de Digão, o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro, que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para o irmão.

Sinopse How to Be a Carioca:

O apelo turístico e cultural do Rio de Janeiro atrai muitos estrangeiros para a Cidade Maravilhosa, que sonham em conhecer os cartões postais da capital fluminense e viver experiências incríveis no Rio. Nesta série, os “gringos” vão aprender os costumes e manhas do modo de vida carioca com carismáticos moradores da cidade (Seu Jorge e Douglas Silva).

Sinopse João sem Deus – A Queda de Abadiânia:

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia, Goiás, em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro familiar se sobrepõe à queda do império de João de Deus.

Sinopse Resistência Negra:

Larissa Luz e Djonga apresentam “Resistência Negra”, série documental original “Globoplay” com estreia prevista para novembro. A produção traz um recorte sobre a história dos movimentos negros no Brasil desde as primeiras revoltas anti-escravocratas no Brasil colônia com destaque para a história do Quilombo de Palmares, à aprovação da Lei de Cotas Raciais. O projeto foi levado ao Globoplay pelo babalorixá Ivanir dos Santos, que colheu contribuições dos principais acadêmicos e lideres dos movimentos negros do país. Serão 5 episódios com direção geral de Mayara Aguiar, uma das diretoras da novela “Cara e Coragem”.

“Resistência Negra” (Foto: Divulgação)
Publicidade