Estreias do cinema no Brasil para janeiro de 2019

3 de janeiro de 2019

WiFi Ralph – Quebrando a Internet (Ralph Breaks the Internet – Wreck it Ralph 2)

Continuação de Detona Ralph. Após a vitória no Fliperama Litwak, Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. E, para buscar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, os dois viajam para a world wide web. Estados Unidos, 2016), de Rich Moore, Phil Johnston (Disney). Gênero: animação. 3D.

O Manicômio (Heilstatten)

Quatro jovens vloggers visitam a antiga clínica de Heilstätten, perto de Berlim. Eles se desafiam em permanecer no lugar durante 24 horas, mas o que começa como diversão acaba em tormento. Alemanha, 2018, de Michael David Pate (Paris). Gênero: terror. Elenco: Nilam Farooq, Farina Flebbe, Sonja Gerhardt.

A Nossa Espera (Our Struggle)

Quando sua esposa deixa a família para trás, Olivier precisa tomar partido e balancear vida profissional, vida doméstica e as necessidades de seus filhos de 9 e 6 anos. Bélgica, França, 2018, de Guillaume Senez (Vitrine Filmes). Gênero: drama. Elenco: Romain Duris, Basile Grunberger, Lena Girard Voss.

Meu Querido Filho (Weldi)

Riadh está prestes a se aposenta do trabalho de operador do porto de Tunis. Casado com Nazli , ele leva a vida em torno do único filho, Sami, que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do filho deixam Riadh e Nazli sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente. Tunísia, Bélgica, França, Catar, 2018, de Mohamed Ben Attia (Pandora Filmes). Gênero: drama. Elenco: Mohamed Dhrif, Mouna Mejri, Zakaria Ben Ayed.

Lizzie (Lizzie)

Baseado no trágico assassinato da família Borden, ocorrido em 1892, nos EUA. A vida de Lizzie Borden, uma mulher que vive uma realidade claustrofóbica sob o controle de seu pai, até conhecer a jovem criada Bridget Sullivan. Estados Unidos, 2018, de Craig William Macneill (Diamond Films). Gênero: suspense. Elenco: Kristen Stewart, Chloë Sevigny, Fiona Shaw.

10 de janeiro de 2019

Máquinas Mortais (Mortal Engines)

Adaptação da série de livros homônima. As cidades foram modificadas em suas estruturas e não ficam mais fixas no solo. Instaladas em máquinas gigantescas, as metropóles se movimentam de um lado para o outro num planeta devastado. Todavia, a guerra nunca acaba e agora os homens que dominam esse maquinário ordenam que as cidades pequenas sejam extintas para repor seus recursos. Estados Unidos, 2017, de Christian Rivers (Universal). Gênero: ficção científica. Elenco: Robert Sheehan, Ronan Raftery. 3D.

Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider-Man into the Spider-Verse)

Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha após a morte de Peter Parker. Em uma de suas ações para salvar o mundo, Miles acaba afetando dimensões paralelas, consequentemente atraindo diferentes versões do super-herói para sua própria realidade. Estados Unidos, 2018, de Bob Persichetti, Peter Ramsey, Rodney Rothman (Sony). Gênero: animação. 3D. Classificação: 12 anos

Dragon Ball Super Broly – O filme (Dragon Ball Super – Broly)

Goku decide continuar seus treinos mesmo após o último grande torneio, mas o inesperado acontece e ele e Vegeta encontram Broly, um novo saiyajin, diferente de qualquer outro adversário que já enfrentaram. Japão, 2018, de Tatsuya Nagamine (Fox). Gênero: animação.

Assunto de Família (Manbiki Kazoku)

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. Japão, 2018, de Hirokazu Koreeda (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Lily Franky, Sakura Ando, Kirin Kiki.

A Esposa (The Wife)

Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona. Reino Unido, Suécia, Estados Unidos, 2017, de Björn Runge (Alpha Filmes / Pandora Filmes). Gênero: drama. Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater. Classificação: 12 anos.

Leia também:

“The Upside”: remake de “Intocáveis” ganha primeiro trailer

Amigos Para Sempre (The Upside)

Um olhar sobre a relação entre um homem rico que, ao ficar paraplégico, contrata um rapaz problemático como assistente. Estados Unidos, 2018, de Neil Burger (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Bryan Cranston, Nicole Kidman, Kevin Hart.

Yara (Yara)

Líbano, Iraque, França, 2018, de Abbas Fahdel (Zeta Filmes). Elenco: Michelle Wehbe, Elias Freifer, Mary Alkady

Ama-san (Ama-san)

Sem o auxílio de botija de ar ou outra ferramenta que potencie a capacidade de permanecer debaixo de água, todo o corpo é convocado a atingir o seu limite. Em Wagu, uma pequena vila piscatória da Península de Ise, Matsumi, Mayumi e Masumi, mergulham diariamente sem saber o que irão encontrar. Os seus corpos delicados em terra dão lugar a caçadoras no mar. Estes mergulhos são dados no Japão há mais de 2000 anos pelas Ama-San. Portugal, 2016, de Cláudia Varejão (Terratreme). Gênero: documentário.

17 de janeiro de 2019

Como Treinar Seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon 3)

Soluço e Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como a aparência de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes. Estados Unidos, 2016, de Dean DeBlois (Universal). Gênero: animação. Elenco: Cate Blanchett, Kristen Wiig, Gerard Butler. 3D.

Leia também:

“O Peso do Passado”: Nicole Kidman sofre transformação dramática como policial disfarçada

O Peso do Passado (Destroyer)

A odisseia moral e existencial da detetive da polícia de Los Angeles, Erin Bell, que precisa confrontar os demônios de seu passado trágico. Estados Unidos, 2018, de Karyn Kusama (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Nicole Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany.

Temporada

Juliana está se mudando de Itaúna para a periferia de Contagem, em Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. Brasil, 2018, de André Novais Oliveira (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras). Gênero: drama. Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria.

Praça Pública (Place Publique)

Castro costumava ser um apresentador de TV de sucesso, mas sua fama ficou no passado. Quando sua produtora, Nathalie, se muda para o interior, ele vai parar em uma festa junto com sua filha, sua ex-mulher, a atual namorada e uma porção de excêntricos convidados. França, 2018, de Agnès Jaoui (Imovision). Gênero: comédia. Elenco: Agnès Jaoui, Jean-Pierre Bacri, Héléna Noguerra.

Vidro (Glass)

Sequência de “Fragmentado” (Split), de 2016. David Dunn passa a perseguir Kevin Crumb. Os encontros entre o homem inquebrável e a Fera, porém, são influenciados pelo misterioso Elijah Price. Estados Unidos, 2017], de M. Night Shyamalan (Disney). Gênero: suspense. Elenco: Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy.

Normandia Nua (Normandie nue)

Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, resta saber se a população estará disposta a ficar nua. França, 2018, de Philippe Le Guay (Mares Filmes/A2 Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: François Cluzet, François-Xavier Demaison, Julie-Anne Roth.

Creed II (Creed II)

Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe. Sua próxima luta não será tão simples, pois ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família. Estados Unidos, 2018, de Steven Caple Jr. (Warner). Gênero: drama. Elenco: Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Dolph Lundgren.

Eu Sou o Carnaval

Um estudo sobre as origens do carnaval, o costume mais tradicional de Salvador, na Bahia. Brasil, 2018, de Márcio Cavalcante (Downtown/Paris). Gênero: documentário.

A Pequena Travessa (Little Miss Dolittle)

Alemanha, 2018, de Joachim Masannek (Paris). Gênero: infantil. Elenco: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst, Tom Beck.

A Favorita (The Favourite)

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da rainha Ana. Porém, seu posto privilegiado é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a favorita da majestade. Estados Unidos, Reino Unido, 2018, de Yorgos Lanthimos (Fox). Gênero: drama. Elenco: Emma Stone, Rachel Weisz, Olivia Colman.

Green Book – O Guia (Green Book)

Quando um segurança ítalo-americano se torna motorista de um pianista afro-americano, durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960, ambos passam por profundas transformações. Estados Unidos, 2018, de Peter Farrelly (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Linda Cardellini, Viggo Mortensen, Mahershala Ali.

Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)

Estados Unidos, 2018, de Barry Jenkins (Sony). Gênero: drama. Elenco: Kiki Layne, Stephan James, Regina King.

Shade – Entre Bruxas e Heróis (Zlogonje)

Jovan, de dez anos, está acostumado com a sua rotina entre casa, escola e fisioterapia. Tímido e sem muitos amigos, o garoto, que tem paralisia cerebral parcical, se refugia em um mundo imaginário, onde ele é Shade, um super-herói que combate, na ficção, as bruxas e bullies que o atormentam na vida real. Tudo muda quando ele conhece a corajosa e determinada Milica, sua nova colega de escola, que logo o convence a embarcar em uma caça às bruxas de verdade: libertar o pai da garota de sua madrasta, que ela acredita tê-lo enfeitiçado. Para seguir com essa missão, Jovan vai precisar enfrentar também as suas próprias limitações, inseguranças e descobrir o poder de amizades verdadeiras. Sérvia, Macedônia, 2018, de Rasko Miljkovic (Cineart Filmes). Gênero: aventura. Elenco: Mihajlo Milavic, Silma Mahmuti.

Eu Sou Mais Eu

Camilla, uma estrela da música pop, vê todo o sucesso que conquistou desaparecer misteriosamente ao voltar no tempo. Quando acorda em 2004, ela precisa lidar com os dramas da adolescência, o bullying da inimiga Drica, as provas e trabalhos da escola: tudo de novo. Além disso, precisa ainda convencer seu melhor amigo, Cabeça, de que ela veio do futuro e precisa de sua ajuda para descobrir como voltar. Brasil, 2018, de Pedro Amorim (Imagem). Gênero: comédia. Elenco: Kéfera Buchmann, João Côrtes, Giovanna Lancellotti.

Leia também: