‘Acqua Movie’: Alessandra Negrini é protagonista de filme exibido no Festival do Rio

Longa será exibido dias 16, 17 e 18 de dezembro durante a competição de ficção da Première Brasil

Alessandra Negrini e Antonio Haddad Aguerre em "Acqua Movie" (Foto: Divulgação)
Alessandra Negrini e Antonio Haddad Aguerre em "Acqua Movie" (Foto: Divulgação)

O filme “Acqua Movie” será exibido durante a competição de ficção da Première Brasil no Festival do Rio. A primeira exibição do longa-metragem acontece na segunda-feira, 16 de dezembro, às 21h40, no Estação NET Gávea 3 e 5. Na ocasião, estarão presentes a atriz Alessandra Negrini, os atores Antonio Haddad Aguerre, Aury Porto, Guilherme Weber e Augusto Madeira, além do diretor Lírio Ferreira, da produtora Chica Mendonça e do distribuidor Jean Thomas Bernardini.

Na terça-feira, 17 de dezembro, “Acqua Movie” será exibido às 16h, no CCLSR – Cine Odeon NET Claro, seguido de debate com o diretor Lírio Ferreira e a produtora Chica Mendonça. Já na quarta-feira, 18 de dezembro, o filme passará às 21h30, no Kinoplex São Luiz 1.

Alessandra Negrini em "Acqua Movie" (Foto: Divulgação)
Alessandra Negrini em “Acqua Movie” (Foto: Divulgação)

“Acqua Movie” é sexto filme do diretor pernambucano Lírio Ferreira (Baile Perfumado, Árido Movie, Cartola, O Homem Que Engarrafava Nuvens, Sangue Azul) e será exibido na competição de ficção da Première Brasil.

Rodado em São Paulo, Recife e interior de Pernambuco, o longa-metragem se passa nos locais onde o projeto de transposição do Rio São Francisco alterou a paisagem e impactou aspectos sociais, econômicos e culturais.

Antonio Haddad Aguerre é protagonista de "Acqua Movie" (Foto: Divulgação)
Antonio Haddad Aguerre é protagonista de “Acqua Movie” (Foto: Divulgação)

Sinopse

Numa fria manhã na cidade de São Paulo, Cícero (Antonio Haddad Aguerre), um menino franzino e sonâmbulo, depara-se com seu pai (Guilherme Weber) morto no banheiro de casa, vitimado por um infarto fulminante. Grita por sua mãe (Alessandra Negrini), mas ela encontra- se na floresta amazônica realizando um documentário sobre a demarcação de terras indígenas.