Crítica: ‘Goosebumps 2: Halloween Assombrado’

Sequência de “Goosebumps – Monstros e Arrepios“, de 2015, “Goosebumps 2: Halloween Assombrado“, que estreia em 11 de outubro, é baseado na obra homônima de R.L. Stine, e, como o nome sugere, tem sua temática voltada para o Dia das Bruxas, celebrada em 31 de outubro nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo. Apesar de vir após o primeiro, o filme não chega a ser uma continuação, assim como nos livros do autor, que apesar de pertencerem a um mesmo universo, mas têm histórias independentes.

Uma forma de definir “Goosebumps 2: Halloween Assombrado” seria um “terror pré-adolescente da “Sessão da Tarde”. Não espere um roteiro super-elaborado e personagens profundamente desenvolvidos. Porém, se você se interessou em assistir ao filme e saiu da sua casa para ir ao cinema, você vai gostar. O filme é leve, divertido, arranca boas risadas e entrega o que promete, assim como o primeiro. As referências a sucessos do gênero também são interessantes.

Leia também:

Os atores mirins Jeremy Ray Taylor (“It: A Coisa”) e Caleel Harris (série animada “The Loud House”) estão muito bem entrosados vivendo os amigos Sonny e Sam, respectivamente. Madison Iseman (série “Still the King”) dá o tom certo no “drama” da adolescente Sarah, prestes a entrar na faculdade. As tiradas de Wendi McLendon-Covey (“Missão Madrinha de Casamento”) e, principalmente, Ken Jeong (trilogia “Se Beber Não Case”), que vivem Kathy e Sr. Chu, também são muito boas. Mais uma vez na pele de R.L. Stine, assim como no primeiro filme, Jack Black (“Escola do Rock” e “Bernie: Quase um Anjo”) tem “entrada triunfal” na trama.

No fim das contas, quem assistir “Goosebumps 2: Halloween Assombrado” e for fã da série, vai sair do cinema querendo que o terceiro capítulo da trama chegue o mais rápido possível. Apesar de não ter um pós-crédito nos moldes que estamos acostumados, há uma “mensagem” final.

Sinopse do filme

Na pequena cidade de Wardenclyffe, Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) acham um manuscrito em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles libertam Slappy (Avery Lee Jones), que pretende causar um apocalipse com a ajuda dos seus amigos monstros. Os meninos, com ajuda de Sarah (Madison Iseman), precisam derrotá-lo.