Gretchen dispara sobre seu livro: ‘Não têm escândalos como o da Urach’

A eterna "rainha do bumbum" lança seu livro "Gretchen - Uma biografia Quase Não Autorizada" em sessão de autógrafos na Zona Oeste do Rio

A cantora, dançarina e ícone pop Gretchen lançou recentemente seu livro, “Gretchen – Uma Biografia Quase Não Autorizada“, em um encontro que aconteceu para imprensa e fãs na Livraria Fnac do Barra Shopping, Zona Oeste do Rio. A obra é uma parceria da artista com os autores Fábio Fabrício Fabretti e Gerson Couto, responsáveis por todo a pesquisa documental e histórica.

Em conversa com o Almanaque da Cultura sobre seu livro, Maria Odete Brito de Miranda, ou simplesmente Gretchen como ficou conhecida no mundo, todo ressaltou: “Se a pessoa que vai comprar está esperando algum escândalo, não compre, porque não tem escândalos”.

Gretchen e os autores Fábio Fabrício Fabretti (a esquerda) e Gerson Couto, em lançamento da Biografia “Gretchen – Uma Biografia Quase Não autorizada”, na Fnac do Rio (Foto: Graça Paes)

Almanaque da Cultura: Como surgiu essa vontade de falar sobre a sua vida?
Grethen: A ideia não foi minha. Foi dos autores. Eles me procuraram para saber se eu queria fazer essa biografia. Perguntaram se eu queria fazer uma biografia sobre minha vida, e eu, a princípio, fiquei relutante porque eu nunca quis fazer um livro sobre a minha vida. Mas depois quando eles me mostraram que a coisa era realmente séria e verdadeira, aceitei. As pesquisas são todas deles. Eles que foram atrás de editora para publicar. O mérito é todo dos autores.

Almanaque da Cultura:  Você teve alguma dificuldade para revelar fatos sobre sua vida?
Gretchen: Nenhuma, porque a minha história nunca foi segredo para ninguém, sempre fui muito sincera. Quero que o leitor conheça principalmente a minha verdade, coisas que foram ditas sobre mim que foram falsas, coisas que foram ditas o tempo todo para denegrir a minha imagem, e eu quero que saibam que nada disso é verdade.

A capa do Livro “Gretchen – Uma Biografia Quase Não Autorizada”, em destaque (Foto: Reprodução)

Almanaque da Cultura: O que o leitor pode esperar do livro “Gretchen – Uma Biografia Quase Não Autorizada”?
Gretchen: As pessoas ficam o tempo todo me perguntando: “Seu livro vai ter algum escândalo como teve no da Andressa Urach?”, eu respondo: “Não! Meu livro não tem escândalos. Se a pessoa que vai comprar está esperando algum escândalo, não compre, porque não tem escândalos”.

Almanaque da Cultura: Você disse recentemente que a Rainha do Rebolado acabou. Por quê?
Gretchen: É verdade, acabou! Meu livro é o coroamento deste momento. Eu tô encerrando realmente a minha carreira com chave de ouro. Melhor impossível. A única coisa que eu quero agora é viver a minha vida e descansar.

Almanaque da Cultura: E por que este título: “Uma Biografia Quase Não Autorizada”?
Gretchen: Essa é uma brincadeira que nós fizemos, quase como um jogo de marketing para poder chamar a atenção.